terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO.


Dos primeiros milagres aos dias de hoje, não cessam as maravilhosas intercessões de nossa Mãe e Padroeira. Por isso, as peregrinações são tão intensas. Durante todo o ano, mais especialmente em outubro, no dia 12 dedicado a Nossa Senhora Aparecida, milhares de pessoas passam pela cidade de Aparecida, localizada no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, seja para pedir graças, seja para agradecer as bênçãos recebidas.

O Santuário de Aparecida possui um grande salão, a Sala dos Milagres, onde fica  exposta uma parte dos ex-votos, ou seja,  objetos que simbolizam a promessa feita e a graça alcançada. São pernas, braços e cabeças feitos de cera, muletas e bengalas, vestidos de noiva, tudo que a criatividade popular imagina  como modo de agradece a intercessão da Mãe de jesus e nossa.

Também no Santuário, em lugar de destaque, em um nicho especialmente criado pelo artista plástico Claudio Pastro, com pastilhas em formato de um grande sol, está a imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.  Ali, forma-se uma fila quilométrica para passar e rezar aos pés da imagem. Mas a fila não espanta as pessoas: ao contrário,  elas não se incomodam em ficar horas em pé, esperando sua vez, já em atitude de profundo respeito e devoção, por uns breves instantes na frente da imagem de Nossa Senhora!


Tanto amor assim só mesmo se dedicado a uma Mãe amorosa e querida!

Fonte: Paulinas - 2ª edição - 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário