quinta-feira, 11 de dezembro de 2014





    Os papas sempre tiveram uma relação carinhosa com a Mãe de Jesus. Verdadeiramente mão de Deus, é também mãe da Igreja. Assunta aos céus, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna por sua múltipla intercessão.

O primeiro Papa a ter seu nome associado ao de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi o papa Pio X, que me 29 de abril de 1908, concedeu a igrejinha de outrora o título e o privilégio e Basílica Menor.

Alguns anos depois, em 1929, o Papa Pio XI anunciou Nossa Senhora, sob a invocação de Aparecida, como Padroeira do Brasil.

Mais tarde, em 1967, o Papa Paulo VI concedeu ao Santuário a Rosa de Ouro, querendo com tal gesto honrar a Virgem e o lugar sagrado e estimular o culto mariano.

O primeiro Papa a estar presente em Aparecida foi  João Paulo II, em 04 de julho de 1980: “É um momento particularmente emocionante e feliz em meu itinerário brasileiro este primeiro encontro com a Senhora Aparecida”. Ele celebrou Santa Missa na Esplanada do Santuário, perante uma multidão de 300 mil pessoas. Ao final, deu a benção com a imagem original de Nossa Senhora:

“Nossa Senhora  Aparecida, abençoai este vosso Santuário e os que nele trabalham, abençoai todos os vossos filhos, abençoai o Brasil. Amém!

O Papa Bento XVI, visitou o Santuário Nacional, por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e  Caribenho, em maio de 2007.

Fonte:Paulinas - 2ª edição - 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário