terça-feira, 11 de outubro de 2016

ANO JUBILAR

BRASIL CELEBRA ANO JUBILAR MARIANO.

     O Ano Jubilar Mariano será decretado pela CNBB para integrar as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba em 1717. Conforme dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, a CNBB  vai decretar o ano jubilar a partir do dia 12 de outubro, com a inauguração do campanário do santuário nacional, obra que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, falecido em 2012.

    Em entrevista à Rádio Vaticano, dom Damasceno reafirmou que a devoção a Nossa Senhora Aparecida é parte integrante da história do Brasil. "Maria sempre foi uma porta aberta ao conhecimento de Jesus: é o modelo de seguimento de Cristo, dos valores humanos que marcam a identidade religiosa do povo brasileiro".

    A iniciativa da CNBB faz aumentar a expectativa pela possibilidade de um retorno do Papa Francisco ao Brasil, para participar das celebrações dos 300 anos do achado da imagem de Aparecida, por quem o Pontífice tem especial devoção. Quanto ao ano mariano, o cardela destacou que será um tempo de graça e de "louvor e agradecimento especial a Deus por tudo aquilo que ele tem feito  por nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e nossa rainha".

Fonte: Correio Riograndense - 07 de setembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário