sexta-feira, 28 de março de 2014

A IMAGEM QUE PEREGRINA

 

   Entre as comemorações que preparam o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, está a visita da Imagem Peregrina pelos Estados do Brasil.


      A história da visita da imagem pelo país começou em 1931, no Rio de Janeiro. No dia 31 de maio daquele ano, a cidade, então capital do Brasil, reuniu mais de 1 milhão de pessoas para proclamar Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

     A viagem da Imagem, feita em um vagão especialmente preparado em um dos trens da Central do Brasil, testemunhou em todas as estações nas quais fez parada, momentos de festa e devoção a nossa Senhora.

     Desde então, ocorrem inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida. No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do Brasil e também no exterior.

    A devoção a Senhora Aparecida, há muito, ultrapassou as fronteiras do Brasil. Países como a República Tcheca entronizaram a imagem negra de Aparecida para expandir a devoção à Mãe de Jesus por todo o mundo.


Fonte: Revista de Aparecida- fevereiro/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário