sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CONSAGRAÇÃO
A oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida rezada pelo Papa Francisco durante a Missa celebrada por ele no Santuário Nacional de Aparecida, em 24 de julho, foi recebida com carinho por fiéis e religiosos. O novo texto, que inclui duas referências a Jesus Cristo, é rezado oficialmente no Santuário Nacional de Aparecida após cada Missa. O reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva, disse que já era previsto uma atualização da tradicional Consagração e que, com autorização da Santa  Sé, o Papa Francisco foi convidado a rezá-la , pela primeira vez, em  Aparecida. “A liberdade para alterar a  Consagração ocorre por ser um texto devocional, e não litúrgico”, afirmou Padre Domingos Sávio. Com a inclusão da figura de Cristo, a oração deixa de ser exclusivamente mariológica e fica mais completa.

 

Consagração  Nossa Senhora Aparecida
 

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil.

Eu, embora indígno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mais cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis, consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o meu coração para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.

Assim seja! 

Fonte: Revista de Aparecida- outubro/2013